O papel da alimentação na prevenção e no tratamento do câncer

Outubro Rosa nos chama para a campanha de conscientização para a prevenção do câncer. O câncer de mama é o alvo da campanha, no entanto, o câncer, na soma de suas manifestações, é a 2ª causa de morte no Brasil. Então, cabe reforçar a prevenção para todos os tipos de câncer.
Nosso bate-papo neste sábado (24/10) é sobre o papel da alimentação quando falamos em prevenção de doenças, mas também sua utilização como alternativa no tratamento da doença. Desta vez, a reflexão é a partir das orientações recebidas pelo paciente Lancer Pedroso, de Teutônia, no tratamento complementar realizado via Medicina Integrativa. Quem vai nos contar mais sobre este tratamento e os conceitos envolvidos neste olhar integral sobre o tratamento é a esposa Lílian Viviane Schlabitz.
Lancer foi diagnosticado com tumor cerebral maligno agressivo em maio deste ano. Após cirurgia, tratamentos de radioterapia e junto com a quimioterapia que realiza neste momento nos hospitais da região, está, também, há quase dois meses, realizando o acompanhamento com uma clínica especializada de Santa Catarina nesta linha de tratamento alternativo. Entre as recomendações, alimentação restrita e fortalecimento da imunidade do organismo. Vamos entender melhor como funciona esta linha de pensamento, que é embasada também pelo escritor David Servan-Schreiber, com a obra “Anticâncer – prevenir e vencer usando nossas defesas naturais”.
Acompanhe o Mais Elas, sempre aos sábados, a partir das 13h, com a parceria de lojas Casarão Verde e da médica pneumologista dra. Bárbara Fontes Macedo. Sintonize 96.9 FM, ouça também pelo site www.popular.fm.br ou no aplicativo Grupo Popular.